Apoio na aquisição de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) em Garrafa
Ação Social

A ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) assinou um protocolo com o Fundo Ambiental, que procura apoiar os consumidores na “aquisição de gás engarrafado pelos consumidores domésticos beneficiários de tarifa social de energia elétrica ou das prestações sociais mínimas”.

A Freguesia de Vila Real aderiu a esta iniciativa destinada a apoiar a população, nomeadamente as famílias mais carenciadas, neste contexto de crise energética e de elevados preços de energia.

Se for elegível para o apoio, dirija-se à sede da Junta de Freguesia com todos os documentos necessários e mencionados na imagem.

São elegíveis:
1. os beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE).
2. os consumidores domésticos com contrato de fornecimento de eletricidade, que não sejam beneficiárias da TSEE, mas em que pelo menos um dos membros do agregado familiar usufrua de uma das seguintes prestações sociais mínimas:
– complemento solidário para idosos
– rendimento social de inserção
– pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez
– complemento da prestação social para a inclusão
– pensão social de velhice
– subsídio social de desemprego.