Orçamento Participativo de 2022 apoia projetos de bem-estar animal e de dinamização dos bairros
Freguesia

Decorreu em novembro o período de votação do Orçamento Participativo da Freguesia de Vila Real. De entre as 9 candidaturas, a preferência dos eleitores recaiu sobre os projetos “4 Patinhas” e “Bairros Mais Felizes”, que serão agora apoiados com 8 mil euros cada para implementação ao longo de 2023.

“4 Patinhas” é um projeto apresentado pela Associação de Proteção Animal de Vila Real – Plataforma Proanimal, com o objetivo de “levar a cabo uma campanha de esterilização, desparasitação e de sensibilização sobre o bem-estar animal”.

“Bairros Mais Felizes” é uma proposta de Diana Ribeiro Pereira, que irá implementar nos bairros da freguesia um programa de “melhoria do dia-a-dia de toda a população, com a oferta gratuita de atividades pedagógicas, lúdicas, culturais e desportivas”.

Francisco Rocha, presidente da Junta de Freguesia, manifestou a sua satisfação com esta que foi a sétima edição do Orçamento Participativo, “uma iniciativa que desde 2016 promove a democracia participativa, proporcionando aos fregueses a possibilidade de intervirem diretamente na escolha e definição de políticas públicas. Afinal, são eles que apresentam os projetos, decidem quais devem ser apoiados e são também quem os coloca no terreno, para benefício de todos”.